fbpx

3 motivos para começar a revender hoje!

Vivemos em um país em constante crise e para realizar nossos sonhos, temos que dar o ”nosso jeito”, pois esperar que a oportunidade apareça, acreditamos que não seja a melhor das atitudes.

Confira aqui 3 motivos para começar a revender hoje!

  • Baixo risco

Algumas pessoas dizem que começar um negócio próprio é muito arriscado, já outras, dizem que depender de empregos e chefes é mais arriscado do que empreender. Nós acreditamos na segunda opção, e vou lhe explicar o por que!

Como comentado no início, não vivemos em um país estável. Segundo economistas, a taxa de desemprego em janeiro de 2018 estava em 12,2%, ou seja, UMA a cada DEZ pessoas economicamente ativas estão desempregadas.  Sabendo dessa concorrência por emprego e da premissa da falsa estabilidade de um emprego fixo, por que não trabalhar por algo maior? Por que não desejar algo maior?

O mercado da revenda é interessante pois te possibilita se arriscar pouco e mesmo assim ter seu próprio negócio. Há diversas empresas no ramo da revenda, com produtos de alta-qualidade, treinamentos e equipes de suporte auxiliando em como caminhar para o sucesso. Já pensou em iniciar seu próprio negócio investindo pouco dinheiro e com chances de crescer rapidamente, dependendo somente do seu desempenho? Sim, é possível.

  • Crescimento

Não nascemos prontos e perfeitos, somos construídos através de erros e acertos. Tudo na vida é construído através da experiência, você querendo ou não. Não existe uma fórmula mágica para o sucesso, mas sim, existe uma fórmula para o crescimento.

Tentativa

Independente do que você escolher pra sua vida, seja empreender ou ter um emprego fixo, você vai tentar, errar, corrigir, se adaptar, errar de novo, corrigir de novo, se adaptar novamente e irá crescer gradativamente, esse ciclo nunca termina. Como dito anteriormente, se em todos os caminhos que eu tomar,  vou errar e aprender com erros, por que não almejar algo maior? 

– Análise

Identifique quais foram seus erros, se pergunte por que eles aconteceram e corrija-os. Não se martirize por errar, todos erram o tempo todo e no final, quem vence a corrida é aquele que usa o retrovisor (erros) como referência e o para-brisa (acertos) como direcionamento.

Correção e nova tentativa

Como dito anteriormente, nossos erros servem como referência para não os repetirmos, e os acertos servem para saber qual caminho seguir. Reconhecer nossas habilidades e nossos defeitos são também essenciais para o crescimento.

Supomos que eu identifique que meu desempenho está ruim porque não sou um bom vendedor. Qual o próximo passo? É simples, se eu sei que preciso melhorar nas vendas, devo me aprofundar nesse assunto para desenvolver as habilidades necessárias de um bom vendedor. Todo bom vendedor evoluiu com os erros e com estudos. Ninguém nasce pronto.

  • Realização

Não há nada mais satisfatório do que a realização.

Já dizia Conrad Hilton,

Realização está conectada com ação. Homens e Mulheres de sucesso mantêm-se em movimento. Eles cometem erros, mas não param”. 

Essa citação nos diz muitas coisas.

Primeiro é que sem ação não há realização.

Segundo é que independente da situação ou caminho que você escolher, você irá errar. O próprio ato de não fazer nada, já é em si, um erro.

Terceiro é que errar não significa que você deve parar, e sim, que faz parte do processo e do caminho ao qual você escolheu.

Após aceitar que somos imperfeitos, que vamos errar, que iremos crescer e melhorar ao longo do tempo e que só dependemos de nós mesmos,

que tal escolher ser grande e começar agora?

Esperamos ter ajudado!

EQUIPE MULHER INDEPENDENTE

One thought on “3 motivos para começar a revender hoje!

  1. […] Temos um post abordando exatamente isso. Clique aqui e leia na íntegra! […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: