fbpx

Por que empreender? Confira 4 motivos para você começar já!

Se você ainda tem algum receio em iniciar um negócio, nós vamos te mostrar quais são os principais motivos que farão você repensar nisso.

  • Independência financeira

Algo que todos almejam conquistar é a independência financeira, com ela você ganha e administra seu próprio dinheiro. Dessa maneira você não fica dependendo de um valor fixo mensal de salário, o ganho que você terá mensalmente irá depender apenas de você e de seu engajamento com as atividades de seu novo negócio.

  • Flexibilidade de tempo

Atualmente as pessoas que trabalham em regime CLT acabam ficando sem muito tempo para administrar seu afazeres e outras atividades. Essa é outra facilidade que um empreendedor possue, poder administrar seu tempo da maneira que lhe for melhor conveniente.

Mas é importante dizer que não é por ser um horário mais flexível que você não irá trabalhar bastante, se você busca o sucesso profissional e financeiro é necessário que se dedique ao seu negócio. Porém, é mais fácil você comparecer a uma consulta médica ou para uma apresentação do seu filho na escola.

  • Possibilidade de crescimento

Algumas pessoas se vêem estagnadas em seus empregos e não enxergam possibilidade de crescimento profissional. Nesses casos em que você já não está mais satisfeito com sua posição, essa é a hora de buscar novas alternativas e em primeiro lugar vem o empreendedorismo. Afinal os limites serão definidos por você e apenas você!

  • Segurança financeira

Muitos acabam pensando que não há segurança financeira se você for um empreendedor, esse pensamento está ultrapassado. Se você tiver um bom planejamento, um acompanhento do desenvolvimento de seu negócio e souber administrar os valores que entram para você mensalmente, sua segurança financeira será igual ou até melhor do que se você fosse um empregado em regime CLT.

– Em breve falaremos sobre o MEI, uma categoria para pequenos empreendedores e que oferta benefícios como salário maternidade e auxílio doença.

Esperamos ter ajudado!

EQUIPE MULHER INDEPENDENTE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: