5 dicas infalíveis para melhorar suas vendas e aumentar sua renda

Quer alavancar seu negócio e aumentar a sua renda?

Se liga nessas dicas!

  • Seja organizada(o)

Se você quer revender de maneira eficiente é muito importante que você mantenha uma organização completa sobre o seu negócio.

E o que isso significa? É simples.

– Estabeleça horários que serão condizentes com as necessidades do seu negócio.

– Mantenha planilhas das vendas feitas

– Tenha um arquivo com as solicitações dos seus clientes, para avisa-los assim que você tiver novidades

– Vá ao encontro de seu cliente com tudo o que for necessário para efetivar a venda, bloco de recibo, maquininha de cartão, dinheiro para troco.

  • Conheça seu cliente

É muito importante que você conheça o perfil do seu cliente e saiba quais os tipos de produtos que ele gosta. Afinal, as pessoas querem ser atendidas com produtos que irão satisfazer as vontades e desejos delas.

Vamos a um exemplo:
– Rosa é sua cliente e ama usar peças de cores lisas e mais discretas.
– Michele também é sua cliente e prefere peças com estampas no estilo animal print.

Você marcou com Rosa para ir até a casa dela no sábado para mostrar as novidades da semana. Conhecendo o perfil de preferência de Rosa você irá levar as peças que mais agradarão ela e consequentemente terá maior chance de fechar uma venda.

  • Esteja próximo de seu cliente

Hoje em dia a comunicação entre as pessoas está muito mais fácil e dinâmica, um jeito prático é o aplicativo WhatsApp, nele é possível você enviar mensagens e fotos para seus clientes tirando duvidas e divulgando novos produtos.

Dica: Monte um grupo com suas clientes no aplicativo e envie fotos de produtos que acabou de receber ou então produtos que estão com algum tipo de desconto.

  • Prepare-se para datas comemorativas

É importante que você se prepare com antecedência à essas datas: Dia das mães, Dia dos namorados e Natal. É nesse período que você irá aumentar seu fluxo de vendas e consequentemente o seu lucro.

Dica: Monte um calendário semestral com as datas que você pode trabalhar melhor a venda de seus produtos e programe-se para te-los disponíveis com 15-20 dias de antecedência.

  • Tenha algo que diferencie seu atendimento

A oferta de produtos atualmente é alta e vem de diversos lados, por isso é importante que você conquiste seu cliente com um diferencial em seu atendimento.

Por exemplo, Ana trabalha em horário comercial, uma maneira de conquistar Ana é você atende-la em horários diferenciados e fazer visitas para levar os produtos.

Outro exemplo é fazer um “Cartão Fidelidade”, onde você marca ou carimba as compras de seus clientes e a cada X reais em compras eles recebem uma bonificação em forma de retribuição pela preferência pelo seu atendimento e serviço.

Esperamos ter ajudado!

EQUIPE MULHER INDEPENDENTE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: